Felgueiras, Sociedade

Dia Mundial do Ambiente comemorado em Felgueiras

Dia_Mundial_Ambiente_Rio_Sousa-4---FinalPromoção de ações de sensibilização e criação de infraestruturas para proteger o meio ambiente são preocupações permanentes da Câmara Municipal

Felgueiras assinala a comemoração do Dia Mundial do Ambiente, com a organização de uma ação de sensibilização, a realizar no dia 05 de junho, pelas 21h00, na Casa do Povo da Longra.

A ação subordinada ao tema “A gestão da água doméstica” aborda questões ambientais e instrumentos de gestão dos recursos de que dispomos e que possam possibilitar um melhor desempenho e um uso mais sustentável deste bem essencial que deve ser preservado.

“A gestão Sustentável da Água” é o assunto a ser desenvolvido pela professora da Escola de Educação Ambiental da Carriça, Helena Sousa.

Os técnicos da autarquia abordarão aspetos relacionados com o consumo de água, extensão de redes de abastecimento, número de utentes, entre outros.

A comemoração do Dia Mundial do Ambiente é coorganizada pela Câmara Municipal, Salta Fronteiras Associação, freguesias de Airães, Lordelo, Pedreira, Rande, Sernande e Unhão.

Os problemas ambientais são uma das grandes preocupações da Câmara Municipal que tem desenvolvido um trabalho permanente no que respeita a promoção de ações de sensibilização dirigidas aos cidadãos para práticas ambientais corretas e sustentáveis que são fundamentais para preservar o planeta Terra e assegurar um futuro para as gerações vindouras.

Em simultâneo, está a levar a cabo várias obras que contribuem para proporcionar uma maior qualidade de vida à população e preservar o meio ambiente, como são o caso da ampliação das redes de abastecimento de água e saneamento básico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *