Sociedade, Vila Real de Santo António

Colecionadores de Portugal e Espanha reúnem milhares de objetos em Vila Real de Santo António

Encontro Internacional de Colecionismo de VRSAO Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 9 de junho, o I Encontro Internacional de Colecionismo.

 

O evento é organizado pela secção de colecionismo dos Bombeiros de VRSA e reúne entusiastas de Portugal e Espanha, que colocarão em exposição milhares de objetos como selos, postais, porta-chaves, isqueiros, galhardetes ou marcadores de livros.

 

Para assinalar a iniciativa, serão lançadas quatro coleções de pacotes de açúcar, num total de 50 exemplares, momento que será aproveitado por muitos periglicófilos (colecionadores de pacotes de açúcar) para ampliarem os seus acervos.

 

Simultaneamente, será emitido um postal, selo e carimbo alusivo aos 500 anos da fundação de Santo António de Arenilha, numa homenagem à então existente povoação de pescadores situada na margem portuguesa da foz do Guadiana.

 

Em exposição estarão igualmente inúmeras coleções privadas e outras pertencentes ao espólio da secção de colecionismo dos Bombeiros de VRSA, fundada em 1977.

 

Além dos múltiplos clubes filatélicos do Algarve e do resto do país, o Encontro Internacional de Colecionismo contará com colaboração do Centro de Filatelia e Numismática de Huelva e da Universidade de Huelva.

 

 

Feira Internacional de Floricultura na Praça Marquês de Pombal

 

Também nos dias 8 e 9 de junho, a Praça Marquês de Pombal, em VRSA, recebe a I Feira Internacional de Floricultura, entre as 10h00 e as 21h00.

 

O evento, de entrada livre, será igualmente dedicado ao colecionismo, nomeadamente aos adeptos das artes botânicas, que poderão trocar desde sementes, árvores, plantas e catos.

 

Também durante a feira, a Associação de Beneficência Mão Amiga e a Delegação da Cruz Vermelha de Vila Real de Santo António irão promover uma recolha solidária de alimentos, entre as 10h00 e as 18h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *