Borba, Turismo

Borba promove Festival do Petisco

Cartaz Festival do Petisco_BorbaO Pavilhão de Eventos de Borba acolhe, entre os dias 07 e 09 de junho, o Festival do Petisco de Borba, que consiste numa mostra gastronómica onde estarão representadas as supremas iguarias que se podem degustar no concelho.

Durante três dias, o Festival do Petisco de Borba vai promover, precisamente, o Petisco, uma arreigada tradição concelhia que alia a excelente gastronomia aos notáveis vinhos de Borba. Esta iniciativa pretende dar a conhecer os petiscos de Borba, promovendo e valorizando igualmente tudo o que lhes está associado, como o vinho, o pão e os acompanhamentos.

O Festival do Petisco de Borba resulta de uma parceria entre o Município de Borba e quatro restaurantes do concelho – Cervejaria O Arado, Cervejaria A Cidade, Restaurante O Espiga e Tasca dos Coelhos -, tendo em vista a dinamização da economia local, aliando tradição e criatividade, num apelo aos paladares, promovendo e divulgando a gastronomia local e toda a riqueza de sabores do concelho de Borba.

Esta iniciativa, que funciona como uma mostra de petiscos, representa uma excelente ocasião de convívio, assim como uma oportunidade de troca de experiências em torno de saberes tradicionais que atestam a própria evolução histórica e social do povo, da enorme diversidade de petiscos existentes e de produtos utilizados.

A animação do Festival do Petisco de Borba fica a cargo do Grupo de Harmónicas de Campo Maior, na sexta-feira, do Grupo Xumbo Torto, no sábado, e dos Poetas Populares, no domingo.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *