Desporto, Vila do Bispo

Cerca de 1000 pessoas na final da Marcha Corrida de Vila do Bispo

Marcha CorridaVila do Bispo recebeu, ontem dia 2 de junho, a última Marcha Corrida do calendário regional do Algarve, onde participaram cerca 1000 marchantes.

A marcha, dinamizada pelo setor do Desporto, permitiu aos participantes caminharem em passo descontraído, mas certeiro, ao longo de 9 km 800m por ambientes rurais do concelho, cujo início foi o Largo do Município e o destino o Miradouro do Castelejo. Depois regressaram à Escola E.B.2,3 de São Vicente onde decorreu um almoço convívio entre os marchantes.

Esta ação visa promover a atividade de marcha e corrida por forma a conciliar a natureza com a vertente recreativa. Pretende-se assim aumentar a prática da atividade física regular dos cidadãos e contribuir para o seu bem-estar e qualidade de vida, nomeadamente no âmbito da saúde com o adequado enquadramento técnico.

A iniciativa inserida no Programa Nacional de Marcha e Corrida é uma ação conjunta da Câmara Municipal de Vila do Bispo com o Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., da Federação Portuguesa de Atletismo e da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

A marcha contou com o apoio de Serra da Estrela – Água de Nascente, Pingo Doce, MR Frutas – Produtores de Citrinos, Sport Zone, Lagos em Forma – Gestão Desportiva E.E.M., DGEstE, Zumba® fitness – Zin Saúl Maurício, A.D.C. de Vila do Bispo, Moto Clube Os Corvos de São Vicente, Clube Recreativo Infante de Sagres, Associação de Marinheiros de Vila do Bispo, Clube Desportos Náuticos de Sagres, Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel, Associação Desportiva e Cultural da Raposeira e Agrupamento de Escolas do Concelho de Vila do Bispo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *