Sociedade, Vizela

Câmara Municipal de Vizela abriu Loja Social para ajudar carenciados

Na passada sexta-feira, dia 31 de maio, a Câmara Municipal abriu oficialmente as portas da Loja Social.

Na abertura, o Edil Dinis Costa afirmou que o objetivo é que esta Loja seja “funcional e que ajude as pessoas”, informando que, futuramente, este local irá albergar o Serviço de Ação Social da Autarquia.

Esta iniciativa, de âmbito da Ação Social da Autarquia, surge como uma estratégia de desenvolvimento social integrado, com o intuito de promover um apoio direcionado à população mais vulnerável em termos socioeconómicos através da disponibilização de bens novos e/ou usados, mas em bom estado de conservação, doados por particulares ou empresas.

Deste modo, pretende-se disponibilizar, entre outros, roupas, calçado, brinquedos, artigos de têxtil lar, livros, material escolar e móveis, a indivíduos e/ou famílias residentes no concelho, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

 Os beneficiários serão encaminhados de acordo com o diagnóstico efetuado pelos técnicos a intervir socialmente no concelho.

 A Loja Social localiza-se no edifício sede da Câmara Municipal, na Praça do Município (junto à Vimágua).

  Todas as informações serão efetuadas através do Serviço de Ação Social (Edifício do Turismo), ou através dos contactos telefónicos 253489640/963847846.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *