Óbidos, Tecnologia, Turismo

Informação turística de Óbidos acessível no seu telemóvel

Os monumentos de Óbidos contam, a partir de agora, com uma nova funcionalidade: Os Qr Codes. Com a implementação desta tecnologia o visitante dispõe, assim, de uma nova forma de ter acesso a informação turística, através da utilização de um smartphone.

 

Este serviço pode ser utilizado de forma gratuita, bastando, para isso, estar conectado à internet e ter instalado no seu dispositivo uma aplicação de leitura ótica de Qr Codes compatível com o seu smartphone).

 

Ao apontar o seu smartphone para o código (Qr Code), localizado junto a cada um dos monumentos, o visitante será automaticamente redirecionado para o Portal de Turismo de Óbidos (www.obidos.pt) e para um link direto, onde poderá aceder aos diversos conteúdos sobre o monumento em questão. A informação encontra-se disponível em três línguas: Português, Inglês e Francês.

 

Atualmente,  encontram-se Qr Codes em diversos monumentos e locais de interesse como  o Posto de Turismo (com acesso ao menu inicial do Portal de Turismo), Igreja de São João Baptista, Aqueduto, Porta da Vila, Rua Direita, Galeria novaOgiva, Pelourinho e Telheiro, Museu Municipal de Óbidos, Museu Abílio, Igreja de São Pedro, Capela de São Martinho, Igreja da Misericórdia, Igreja da Santa Maria, Porta da Senhora da Graça, Ermida da Ordem Terceira, Castelo de Óbidos e Santuário do Sr. Jesus da Pedra.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *