Desporto, Viseu

6ª edição da Feira do Desporto de Viseu terá lugar no Parque Urbano de Santiago nos dias 8, 9 e 10 de junho

CIMG7681Entre os dias 8 e 10 de junho a Câmara Municipal de Viseu organiza a 6ª edição da Feira do Desporto de Viseu, projeto iniciado em 2008, por altura do estágio da seleção nacional de futebol, em Viseu, para pre­paração da sua participação no EURO.2008.

O sucesso e os níveis de adesão registados, quer pelo público em geral como pelas várias instituições que se associaram ao Município, motivou a autarquia a dar continuidade a este evento, passando a fazer parte integrante do Plano de Atividades do Pelouro do Desporto nos anos subsequentes.

São 24 os Expositores desta Feira, instituições sedeadas no concelho de Viseu com competências na pro­moção da prática de atividades físicas e desportivas, quer na vertente associativa, escolar e empresas ligadas à área do fitness e animação de eventos.

Nestes 3 dias serão mais de 65 atividades/aulas, de participação gratuita, dirigidas a todos os segmentos da população, que permitirá novas vivências desportivas em modalidades tão distintas como as atividades de fitness, os desportos de combate (karaté, jiu-jitsu, aikido, taekwondo), boccia, tiro com arco, orientação, insufláveis, slide, shiatsu, entre outras.

Para este ano a Feira do Desporto de Viseu continuará a realizar-se no Parque Urbano de Santiago (PUS), local onde o Município organiza as suas Manhãs Desportivas e local de concentração e chegada do Conhecer Viseu em Bicicleta e tem realizado um forte investimento no sentido de dotar este espaço nobre da cidade com um conjunto de equipamentos e valências capazes de mobilizar vários segmentos da popu­lação viseense para usufruírem deste Parque Urbano.

A par dos equipamentos disponíveis destacamos ainda a área disponível para a realização de um leque diversificado de atividades, assim como o seu fácil acesso e estacionamento.

 

Conceito

Reconhecemos a importância dos vários agentes desportivos envolvidos no processo de generalização da prática desportiva no concelho de Viseu, entendidos como associações desportivas, escolas e entidades privadas que têm-se associado ao Município de Viseu no sentido de criar mais e melhor oferta de serviços desportivos para os nossos munícipes.

Depois do sucesso alcançado nas últimas edições, pretende-se com esta 6ª edição da Feira do Desporto de Viseu continuar a aumentar o nível de visibilidade e reconhecimento da oferta desportiva existente no concelho, assim como das suas instituições promotoras, motivando e sensibilizando todos os visitantes para a importância da prática de atividades físicas regulares e da adoção de estilos de vida saudáveis.

Durante os 3 dias de duração da Feira serão organizadas um conjunto de atividades desportivas de partici­pação aberta a todos os visitantes permitindo-lhes experimentar e diversificar o seu nível de práticas des­portivas.

A ligação com atividades da área da Saúde será, também, um dos objetivos deste projeto, materializando a nossa máxima de MELHOR DESPORTO… MAIS SAÚDE.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *