Alcoutim, Saúde

Unidade de Cuidados Continuados do Azinhal, Alcoutim abre em Julho

Unidade Cuidados Continuados AzinhalA Unidade de Cuidados Continuados do Azinhal, da Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA), entra em funcionamento no mês de Julho.

O projeto representa um investimento total de dois milhões e duzentos mil euros, sendo que 41% do investimento total é financiado pelo Programa MODELAR do Ministério da Saúde e os restantes 59% pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Este equipamento, que foi construído a pensar nos utentes e nas famílias, integra espaços de convívio e dois pátios de influência arquitetónica mediterrânica, com três alas de quartos: 10 quartos individuais de internamento, 10 quartos duplos de internamento, um quarto individual de isolamento e um quarto de pessoal de serviço. O piso inferior é composto por uma zona de serviços, nomeadamente cozinha, refeitório, lavandaria, instalações sanitárias e instalações técnicas.

Para a Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal, trata-se de um projeto estruturante de âmbito regional, que dispõe de condições de excelência e de grande qualidade, enquadrado nos fundamentos da Rede Nacional de Cuidados Continuados onde se ministrar cuidados de saúde ao nível do internamento à população idosa da região, com a dignidade e o respeito que estes devem merecer por parte daqueles que têm responsabilidades em política social.

A obra tem a assinatura do arquiteto José Alberto Alegria e foi construída pela empresa Ramos & Catarino, S.A., no prazo de um ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *