Sociedade

Trofa faz a Festa do Vizinho a 31 de maio

A Câmara Municipal da Trofa associa-se à iniciativa a nível nacional da Festa do Vizinho, no próximo dia 31 de maio.

Na Trofa esta atividade irá realizar-se junto da população residente dos empreendimentos municipais do Concelho da Trofa, nas freguesias de S. Martinho de Bougado e S. Romão do Coronado, decorrendo entre as 15h00 e as 22h00.

A celebração da Festa dos Vizinhos assume-se como um momento privilegiado de promoção e integração social e comunitária, onde se enaltece a importância do reforço e consolidação dos laços sociais e das redes informais de interajuda.

Durante uma tarde, a Autarquia Trofense procura criar uma oportunidade de partilha e promoção de relações saudáveis entre a comunidade.

Assim, para animar a Festa do Vizinho, a Câmara Municipal da Trofa vai promover ao longo da tarde várias atividades onde se destacam a atividade Tardes de Animação com atuações musicais e demonstração de atividades realizadas pelos jovens dos empreendimentos, a atividade Tarde de Atividades “A jogar e a aprender muito mais vamos saber!”, onde existirá um espaço de atividades criativas para as crianças e um espaço de jogos lúdicos e tradicionais para adultos.

A tarde de 31 de maio ficará ainda marcada pelo concurso “A Mesa mais bonita” onde será eleita a mesa mais bonita da iniciativa. Esta atividade surge da organização de grupos de moradores que irá preparar uma mesa a qual será avaliada em termos de originalidade, criatividade, decoração, diversidade entre outros.

A Festa do Vizinho irá culminar como um jantar convívio entre todos os moradores dos empreendimentos bem como todos os que queiram associar-se também a esta festa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *