Montijo, Sociedade

Sabe qual é a sua pegada ecológica? descubra no Montijo

No Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, entre as 10h00 e as 18h00, no Jardim Casa Mora, venha medir a sua pegada ecológica e conhecer o seu efeito no planeta.

Neste dia comemorativo, a Câmara Municipal do Montijo quer alertar para a necessidade de cada um de nós reconhecer o seu papel como agente responsável pela vida na Terra.

O conceito de pegada ecológica foi criado em 1996 pelos professores William Rees e Mathis Wackernagel. Trata-se de um indicador que procura avaliar a sustentabilidade ambiental de um determinado território, ajudando-nos a perceber a quantidade de recursos naturais que utilizamos para suportar o nosso estilo de vida.

O Dia Mundial do Ambiente, instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas, começou a ser celebrado em 1972. A data pretende estimular a consciência global sobre o meio ambiente e encorajar iniciativas positivas relacionados com esta temática.

Venha medir a sua pegada ecológica e pensar nos seus hábitos quotidianos para perceber a quantidade de recursos naturais que necessita para a sua sobrevivência.

Lembre-se que a sua caminhada pela Terra deixa pegadas ecológicas e, por isso, é importante ter uma ideia da sua participação como indivíduo na utilização do planeta.

Siga as pegadas, apareça no Jardim Casa Mora. Esperamos por si!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *