Desporto, Sociedade, Trofa

João Moutinho, Rui Patrício e Paulo Bento encantaram crianças Trofenses no Dia Internacional da Criança Desaparecida

João Moutinho, Rui Patrício e Paulo Bento encantaram crianças Trofenses no Dia Internacional da Criança DesaparecidaFoi em ambiente de festa que a Trofa comemorou, no passado dia 25 de maio, o Dia Internacional da Criança Desaparecida, numa parceria entre a Câmara Municipal da Trofa, o projeto “Um lugar para o Joãozinho” do Centro Hospitalar de S. João do Porto e a Associação Asas.

 

O Estádio do Clube Desportivo Trofense foi o palco escolhido para este grande evento de promoção do bem-estar da criança, que contou com a presença de jogadores de renome como João Moutinho e Rui Patrício, ainda a antiga atleta Aurora Cunha e o Selecionador Nacional Paulo Bento.

 

As atividades programadas incluíram um desfile de várias Instituições e Associações da Trofa, que seguiram em cortejo entre o Parque Nossa Senhora das Dores e o Estádio do CD Trofense, ao que se seguiu a formação do “Maior Coração Humano de Portugal”, numa ação dinamizada pela ASAS que juntou milhares de pessoas.

 

Mais tarde foi tempo do Estádio receber um jogo de futebol solidário entre crianças locais, que integrou igualmente os jogadores internacionais presentes.

 

No final, as duas equipas de jovens futebolistas, da Associação ASAS e do CD Trofense, receberam da mão do Joãozinho – mascote do projeto da Ala Pediátrica do Hospital de S. João -, uma camisola da seleção portuguesa do jogador Pepe e uma camisola do internacional Cristiano Ronaldo assinada pelos colegas do Real Madrid.

 

Durante a cerimónia em que participaram também o Presidente do CD Trofense, Paulo Melro, a Presidente da ASAS, Helena Oliveira e o Presidente do Conselho de Administração do Hospital de S. João, António Ferreira, a Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Joana Lima referiu que “a data foi de festejar e defender os direitos das crianças, numa altura em que a conjuntura financeira local e nacional é difícil, mas em que há opções e investimentos que nunca podem ser sacrificados, e que fazem a diferença na qualidade de vida das pessoas, muito especialmente junto das crianças, para lhes proporcionar felicidade e bem-estar”.

 

O dia terminou como começou, em ambiente de festa, com todos os participantes no “Maior Coração Humano de Portugal” e na festa dos direitos da criança a partirem felizes, levando autógrafos de alguns dos seus ídolos.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *