Cultura, Matosinhos

2º Encontro de Escritores de Matosinhos

2__ENCONTRO_ESCRITORESInserido no programa das Festas do Senhor de Matosinhos, realiza-se no 1 de Junho, pelas 14.30 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o 2º Encontro de Escritores de Matosinhos presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto.

 

“Há muito que tardava esta iniciativa. Temos editado livros notáveis. Estamos a prestar uma homenagem àqueles que perpetuaram o nome de Matosinhos, que levaram o nome de Matosinhos mais longe. Esta é uma oportunidade para descobrir novos motivos de interesse no acervo municipal”, disse o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Guilherme Pinto, sessão de abertura do 1º Encontro de Escritores de Matosinhos, deixando a promessa de que esse seria apenas o primeiro de uma iniciativa de grande importância para o concelho porque permite dar voz ao talento, à genialidade, a capacidade de investigar, de descobrir e de contar histórias de Matosinhos.

 

No próximo sábado cumpre-se a promessa do autarca com a concretização da segunda edição deste encontro de escritores que ganha ainda mais sentido por estar incluída no programa das Festas da Cidade. Cunha e Silva, Belmiro Esteves Galego, Albano Chaves, Conceição Pires, José Manuel Varela, Miguel Rocha dos Santos, Pedro Azevedo, Elvira Rodrigues, Conceição Paulino, Josué Fernandes Gomes Tato,  Júlio Pinto da Costa,  António Mendes, António Menéres, Isilda Rato, Joaquim Queirós, Ilda Amália Fernandes, Isabel Lago, Gilberto Russa, José Maria Cameira, Joel Cleto, Liliana Silva, Ricardo Lemos, Rocha dos Santos e Sérgio Lorré são alguns dos escritores que vão marcar presença neste evento.

 

“É o cruzamento de gente como esta que dá a riqueza a uma comunidade. Ao longo dos anos, fomos editando vários livros. Sempre defendi uma autarquia com uma política editorial. Não queremos publicar romances, porque, para isso, existem as editoras. O que pretendemos, com as nossas publicações, é deixar um rasto para as futuras gerações”, explica o Vereador da Cultura, Fernando Rocha.

 


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *