Desporto, Terras de Bouro

Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro promoveu Mega Aula de Zumba na Marina de Rio Caldo

DSC01333O Município de Terras de Bouro, através do Centro Municipal de Valências de Apoio à Comunidade Local de Terras de Bouro, encontra-se a comemorar em maio do Mês do Coração. Para assinalar esta data procedeu-se à realização de uma Mega Aula de Zumba no dia 22 de maio, dirigida às freguesias do Vale do Cávado, no Centro Náutico de Rio Caldo. No final foi desenhado um coração humano, emblemático da data comemorada, no qual participaram todos os presentes.

Este evento voltará a repetir-se no dia 29 de maio, pelas 14:30 horas, na Praça de Espetáculos em Moimenta, dirigido às freguesias do Vale do Homem.

Estas iniciativas que contaram com a colaboração de um conjunto de parceiros, como Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, IPSS´s do concelho, visam promover um conjunto de atividades e ações com o intuito de alertar a população para a adoção de estilos de vida mais saudáveis.

Em simultâneo e durante todo o mês de maio, os serviços de Educação Para a Saúde, do Centro Municipal de Valências encontram-se a realizar um conjunto de rastreios, nomeadamente à tensão arterial, glicémia, perímetro abdominal, peso, e IMC.

Esta ação tem contado com uma forte adesão por parte da população local envolvida, pelo que contamos com a repetição deste êxito na realização da próxima Mega Aula de Zumba, que terá lugar no próximo dia 29 de maio, na sede do concelho, para a qual se aproveita para convidar todos os Munícipes a participar.

Na opinião da Vereadora da Ação Social e da Cultura da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Dr.ª Liliana Machado, a forte adesão a esta iniciativa em muito dignifica esta Câmara Municipal, e a motiva a dar mais e melhores respostas às solicitações que lhe têm sido apresentadas nestas áreas.”

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *