Montijo, Sociedade

XIV Jornadas da Associação de Urbanistas Portugueses no Montijo

A cidade do Montijo acolhe as XIV Jornadas da Associação de Urbanistas Portugueses (AUP), nos dias 6 e 7 de junho, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

Se tem interesse nas questões do urbanismo e do território, ainda, se pode inscrever nas XIV Jornadas da AUP. As inscrições estão abertas até dia 31 de maio e devem ser realizadas no sítio www.aup.org.pt.

Com o tema geral “O urbanismo e as novas territorialidades”, as XIV Jornadas da AUP prometem, mais uma vez, produzir um expressivo património de ideias, de informação e de conhecimento sobre a prática do urbanismo.

As Jornadas da AUP são, também, uma oportunidade de encontro e de confraternização entre colegas de profissão. São esperados mais de 100 participantes.

Em debate e reflexão vão estar os seguintes temas: “Economia do território face à qualidade e conforto dos centros urbanos”, “O ordenamento do meio rústico em contraponto com o meio urbano”, “Portugal face às novas territorialidades e desterritorializações” e “O processo de planeamento – a falta do Plano Geral de Urbanização como instrumento para a boa gestão urbanística”.

A diversidade dos temas é intencional, atendendo à necessidade que o urbanista enfrenta na sua prática quotidiana de tratar, em simultâneo e de forma integrada, questões locais e globais, preocupações estéticas e financeiras, problemas de coesão social e de composição urbana, estratégias de conservação e de renovação, harmonizar o crescimento com o desenvolvimento, entre outros desafios.

Para mais informações consulte o sítio http://jornadas-aup-montijo.weebly.com/index.html.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *