S. João da Madeira, Sociedade

Venha ver como os nossos bombeiros combatiam incêndios nos anos 50/60 em S. João da Madeira

Os Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira marcaram mais uma viagem no tempo para a Praça Luis Ribeiro. É já neste sábado (25 de maio), com início às 15h30. Desta vez, a corporação realiza um simulacro de combate a incêndio como se fazia nos anos 50/60.

“Reviver a História” é o nome desta atividade, que se insere no programa das comemorações dos 85 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira. O convite é dirigido a toda a população: “Façam-nos companhia e vivam momentos históricos, relacionados com a evolução do nosso Corpo de Bombeiros”.

Sob o lema “Recordar o Passado, Viver o Presente, Ajudar a Construir o Futuro”, os Bombeiros de S. João da Madeira voltam a levar para a Praça Luís Ribeiro equipamentos antigos, que são hoje autênticas relíquias, bem preservadas pela instituição sanjoanense.

Depois da velha bomba dos princípios do século passado que foi “protagonista” do anterior Reviver a História”, agora o destaque vai para algumas viaturas marcantes que eram usados pela corporação de S. João da Madeira em meados do século XX. Os próprios bombeiros estarão fardados de acordo com a época a retratar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *