Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso leva PROVE até às instituições locais

Cabazes do ProveA Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso vai promover uma campanha de sensibilização sobre o cabaz PROVE junto das instituições do concelho.

O que é o PROVE, quais as suas vantagens e como aderir são algumas das perguntas que terão resposta durante a realização desta campanha de sensibilização e de informação junto de utentes, dirigentes ou funcionários de entidades ligadas ao ensino, entidades ligadas à área social e de saúde e entidades ligadas ao turismo.

A mensagem principal é de que, ao consumir e ao adquirir produtos hortofrutícolas frescos e da época no âmbito do chamado cabaz PROVE, as pessoas estão a apoiar a economia local e o escoamento de produtos locais de pequenos produtores do concelho, estão a consumir produtos locais de qualidade e a baixo custo, garantindo a diversidade da sua alimentação.

Nos meses de maio e de junho, esta campanha vai passar por estabelecimentos de ensino; no mês de julho, irá abordar entidades ligadas à área social, como as IPSS’s, e à saúde; nos meses de agosto e setembro, irá realizar-se junto de entidades ligadas ao turismo.

Se alguma entidade pretender receber estas sessões de sensibilização e informação basta contactar o gabinete de apoio ao bio agricultor da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. No decorrer desta campanha, produtores e consumidores locais darão os seus testemunhos.

O Núcleo PROVE do Alto Cávado – Póvoa de Lanhoso entregou os primeiros cabazes em junho de 2012. O projeto já envolve diversos produtores e consumidores locais. As entregas decorrem às quintas-feiras, entre as 17h00 e as 18h30, no BANCO DE Voluntariado. A inscrição de novos consumidores e a encomenda dos cabazes é realizada online (www.prove.com.pt). Para mais esclarecimentos, as pessoas deverão contactar o Gabinete de Apoio ao Bioagricultor da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

A implementação desta estratégia de desenvolvimento local é promovida territorialmente pela ATAHCA (Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Cávado e do Homem) e conta com a mediação e apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso através do Gabinete de Apoio ao Bioagricultor. O objetivo é contribuir para a revitalização dos meios rurais e dos circuitos de proximidade, articulando produtores agrícolas locais e consumidores.

Contactos para informações e inscrições:

gabio@mun-planhoso.pt

927 528 832

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *