Entroncamento, Sociedade

Autarquia do Entroncamento promove Projeto “Famíia +”

Foi aprovado, por unanimidade, em Reunião Ordinária do Executivo Camarário, efetuada a 20 de maio, o Projeto “Família +”, no âmbito da intervenção e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto destina-se a famílias da comunidade que manifestem dificuldades na aquisição de competências promotoras da sua autonomia.

Trata-se de uma resposta social por parte da Autarquia, que compreende um conjunto de ações, integradas e multidisciplinares, com vista à transmissão de conhecimentos e competências, de modo a promover a autonomia dos utentes na gestão da sua vida diária. Neste conjunto de ações estão inseridas sessões de esclarecimento; apoio psicológico e social; ateliers ocupacionais; iniciativas que visam a participação em ações de natureza cultural e recreativa e atividades que promovam a aquisição de pré-requisitos básicos a nível da leitura, escrita e do cálculo numérico.

A gestão do Projeto será assumida pelo Serviço de Apoio Social da Autarquia, tendo como parceiros a AVA-Social, o Centro Local de Segurança Social, a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, as Escolas do Concelho; a Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, a Junta de Freguesia de São João Baptista e ainda a UCC – Unidade de Cuidados na Comunidade.

Com este Projeto, o Município pensa que poderá ajudar a colmatar lacunas existentes a nível da educação parental, ao mesmo tempo que converge no sentido de contribuir para desenvolver competências ao nível da economia doméstica das famílias envolvidas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *