Mangualde, Sociedade

Qualidade de vida no trabalho discutida em Mangualde

Na passada sexta-feira, dia 17 de maio, o Auditório da Câmara Municipal de Mangualde acolheu o seminário «Qualidade de vida no trabalho: o que podem fazer as organizações?». A iniciativa, organizada pela autarquia mangualdense no âmbito do Plano para a Igualdade, contou com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, na sessão de abertura. Elza Pais, Presidente da Subcomissão de Igualdade na Assembleia da República, e Maria José Coelho, Vereadora da Ação Social da autarquia encerraram os trabalhos.

Após a intervenção do edil mangualdense foi possível assistir a dois painéis moderados por Rosa Monteiro, Instituto Superior Miguel Torga e Centro de Estudos Sociais da Universidade Coimbra, consultora. Assim, no primeiro painel foram abordadas as temáticas “Coreografia Empresarial (R): coesão, arte e felicidade”, por João Abreu, fundador e diretor geral da Academia das Emoções, consultor e formador na área do empreendedorismo criativo e do networking e Raquel Sampaio, criadora da marca Coreografia Empresarial e formadora na área da Comunicação Corporal, das Expressões Artísticas e da Voz, e “O caso da HUF: a responsabilidade social e familiar das empresas, por Paloma Cabañas, Diretora de Recursos Humanos na HUF, Fábrica de Componentes para o Automóvel Lda. No segundo painel foram abordadas as questões da “O trabalho aperta?”, por Joana Amaral Dias e “A promoção da igualdade de género nas organizações, o caso dos planos municipais de igualdade”, por Hernâni Veloso Neto, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.

No final da apresentação dos dois painéis, teve lugar um aceso e participado debate sobre as várias questões abordadas na sessão. No final, foram ainda abordadas as questões do Plano da Igualdade do Município de Mangualde, pela Vereadora da Ação Social da Autarquia, Maria José Coelho, e as questões da igualdade de género e não discriminação, pela Presidente da Subcomissão de Igualdade na Assembleia da República, Elza Pais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *