Póvoa de Lanhoso, Tecnologia

Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso e EPAVE divulgaram Robótica

Workshop de Robotica 1O Espaço Jovem da Póvoa de Lanhoso em parceria com a EPAVE – Escola Profissional do Alto Ave, E.M., promoveu um Workshop de Iniciação à Robótica destinado a jovens interessados em dar o primeiro passo no mundo dos robots.

Esta iniciativa, que decorreu no dia 15 de maio, no laboratório de eletrónica daquele estabelecimento de ensino, inseriu-se ainda no âmbito da VI Semana Aberta da EPAVE.

 

Fomentar o interesse pelas novas tecnologias e, em especial, pela eletrónica, cujos conhecimentos são transmitidos através dos cursos de Eletrónica, Automação e Comando e Eletrónica de Telecomunicações da EPAVE, foi o objetivo.

 

Esta sessão iniciou com uma explicação teórica sobre o princípio de funcionamento dos robots, tendo sido concluída com ensaios práticos nos modelos existentes naquela escola. As pessoas participantes tiveram a oportunidade de dar vida aos robots, na modalidade de busca e salvamento, atribuindo-lhes diferentes comportamentos, como evitar obstáculos, seguir paredes ou seguir fontes de luz.

 

Esta iniciativa contou com a colaboração dos formadores da componente  prática Diogo Sousa, Bruno Pereira e Romeu Silva.

 

Mais uma vez, o Espaço Jovem procurou ir de encontro aos interesses e aos gostos das pessoas mais novas, proporcionando-lhes a possibilidade de participarem neste Workshop, que visou objetivos pedagógicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *