Sociedade, Tomar

Crianças são os reis de junho em Tomar

Como vem sendo hábito nos anos mais recentes, o mês de junho, em Tomar, vai ser dedicado às crianças e aos livros.

A Semana da Criança e do Ambiente terá o figurino habitual. O Dia Mundial da Criança (1 de junho) que este ano calha ao sábado, será aberto à população em geral, sob a designação “Os pais também brincam”. O que se pretende é que as famílias usufruam, livremente, das actividades e ateliers disponíveis no Pavilhão Municipal Cidade de Tomar, durante a manhã e tarde desse dia, das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00.

As mesmas actividades estarão disponíveis depois entre segunda e sexta-feira (dias 3 a 7, das 9h30 às 12h30m e das 14h00 às 17h00) para todas as crianças que frequentam as escolas do 1º ciclo e jardins-de-infância do concelho, mas aí devidamente enquadradas em grupos organizados, como habitualmente acontece.

Entre aquilo que se pode fazer contam-se experiências científicas, diversas atividades desportivas, temas do ambiente, robótica, fotografia, biblioteca e ludoteca, etc.

Também no dia 1 de junho, no ginásio do Pavilhão, começa a Feira do Livro, este ano com mais tempo para ser visitada, num total de dez dias, metade dos quais são fim-de-semana ou feriado. Uma excelente oportunidade para adquirir livros a preços em conta, bem como para usufruir das inúmeras actividades de animação, lançamentos e apresentações de livros e sessões de autógrafos. A Feira será também espaço de passagem para os mais novos nas visitas à Semana da Criança e do Ambiente, onde podem contar também com histórias e  ateliers.

A não perder.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *