Cultura, Santa Comba Dão

Cine-teatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebeu a Gala Anual da Liga Portuguesa Contra o Cancro

Gala_LPCC_2013 005No passado Domingo, dia 19 de Maio, o Cine-teatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebeu a Gala Anual a Favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, através do seu Sector Cultural e do Grupo de Voluntariado Comunitário local.

 

A Gala aconteceu pelas 15:30 horas com as presenças de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão, de Fernando Cruz, Vereador e de Irina Heleno Rocha, Assistente Social da Unidade de Voluntariado do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro e contou com as participações do Agrupamento de Escuteiros de Santa Comba Dão, do Coro D. Pedro de Cristo de Coimbra e da Expressart’ – Escola d’Artes do Município.

 

Esta III Gala a Favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, conduzida por elementos do Agrupamento de Escuteiros de Santa Comba Dão, contou com momentos de dança e de música iniciando-se com a interpretação de canções por parte de elementos deste grupo, momento ao qual se seguiu a intervenção de Irina Heleno Rocha em representação do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro que agradeceu a presença de todos e enalteceu o apoio e colaboração que o Agrupamento de Escuteiros tem prestado à Liga Portuguesa Contra o Cancro, bem como o apoio prestado pelo Município de Santa Comba Dão através das iniciativas desenvolvidas pelo Grupo de Voluntariado Comunitário.

 

Após esta intervenção foi projectado um filme relativo às actividades desempenhadas pela Liga Portuguesa Contra o Cancro de modo a que todos os presentes pudessem perceber o trabalho realizado pelos profissionais e voluntários da instituição nas mais variadas vertentes.

 

O espectáculo prosseguiu com a actuação musical e de dança do Coro D. Pedro de Cristo que se integra nas actividades desenvolvidas pelo Instituto Universitário Justiça e Paz de Coimbra terminando com a interpretação do tema “Eu Não Sei Quem Te Perdeu” por parte de um grupo de elementos da Expressart’ – Escola d’Artes do Município de Santa Comba Dão.

 

No final desta Gala Inês Matos agradeceu, em representação do Grupo de Voluntariado Comunitário de Santa Comba Dão, a presença de todos os que se deslocaram à Casa da Cultura e contribuiram para a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, bem como os apoios recebidos por parte de diversas instituições que apoiaram a realização deste espectáculo, mencionando, também, o apoio que a Câmara Municipal tem dado ao Grupo de Voluntariado Comunitário.

 

Tal como nas edições anteriores, a realização desta gala teve como objectivos centrais a promoção da solidariedade no seio da comunidade local e a sensibilização para a prevenção e detecção precoce do cancro, bem como a angariação de fundos para o apoio ao doente oncológico.

 

O Grupo de Voluntariado do Núcleo da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Santa Comba Dão, promoveu outras formas de angariação de fundos como a venda dos habituais artigos identificativos da instituição: pin’s, sacos, esferográficas, porta-chaves e pulseiras e de bolos.

 

As receitas de bilheteira angariadas neste espectáculo reverteram a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *