Sociedade, Trofa

Assembleia Municipal Jovem da Trofa vota projetos para 25 mil euros no âmbito do Orçamento Participativo Jovem da Trofa

É já no próximo dia 25 de maio que se realiza a 3ª Assembleia Municipal Jovem da Trofa, no âmbito do projeto Orçamento Participativo Jovem da Trofa, a partir das 9h00, na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado.

 

Este é mais um projeto da Câmara Municipal da Trofa especialmente dedicado aos mais jovens, assumindo-se como o grande vetor estratégico da Autarquia na área da Juventude, para captar, fixar e desenvolver conhecimento, criando condições para uma juventude dinâmica, empreendedora, capaz de conceber o seu futuro com autonomia, segurança, e capacidade de intervenção e participação.

 

Este ano estão a concurso 12 projetos de âmbito geral que concorrem a 15 mil euros, sendo eles o “Academia Life”, apresentado por jovens da Cruz Vermelha Delegação da Trofa e Escola LifeCombat, o projeto “Combate à Fome e à Pobreza”, proposto pelos jovens do Rotaract Club da Trofa, o “Concurso Nacional de Criação do Doce Regional da Trofa”, pela jovem Trofense Catarina Araújo Reis, “Golden Teens” dos jovens da Associação Gota D’água, “Habitação na Desportiva”, apresentado pelo grupo Habitação na Desportiva, “Ilha de Gerações”, proposto pelo grupo TAS – 1109 e o projeto ”Música para todos”, apresentado pelo grupo Orquestra Ritmos Ligeiros.

 

O grupo G.C.R.A. – Grupo Cultural e Recreativo de Alvarelhos apresenta a concurso “Operação Pavilhão”, já a “Rede de Percursos – Trofa Aventura” também a concorrer é apresentada pelo Clube de Campismo da Trofa, enquanto o grupo S. Romão a brincar propõe o projeto “S. Romão a brincar”, a ideia “Trofa feita num 8” é apresentada pelo grupo Vox Vocis e ainda o projeto “4 Rodas Para o Teu Futuro” é da autoria da Associação Cultural e Recreativa Vigorosa.

 

No âmbito escolar estão a concurso duas propostas que disputam 10 mil euros, sendo elas o projeto “Som, Rádio e Lazer”, pela Associação de Estudantes da Escola Secundaria da Trofa e TAS-1109 e o projeto “Viva a Biblioteca!”, pelos Alunos do 4º ano das Escolas EB1/JI de Lagoa e EB1/JI de Paradela.

 

Devido a problemas técnicos relativos ao funcionamento do Site do Orçamento Participativo Jovem, o prazo para inscrição para a Assembleia foi alargado até à hora de início da mesma, pelo que se apela à participação de todos os interessados, na certeza de que ninguém será impedido de participar desde que compareça na Junta de Freguesia de S. Martinho de Bougado até às 9h30 do próximo dia 25 de maio, onde poderá fazer a necessária inscrição.

 

Até lá todos os projetos podem ser consultados no Portal oficial do OPJ, para uma melhor compreensão dos mesmos, bem como para facilitar o processo de votação.

 

O projeto “Orçamento Participativo Jovem da Trofa” (OPJ), lançado pela Câmara Municipal da Trofa, tem como principal objetivo fomentar a participação cidadã dos mais jovens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *