Desporto, Palmela

16ª Estafeta de Palmela e 12ª Mini Estafeta decorrem no domingo

A 16ª Estafeta de Palmela e a 12ª Mini Estafeta de Palmela decorrem no dia 26 de maio, domingo, a partir das 10 horas, numa organização da Sociedade Recreativa e Cultural do Povo, de Bairro Alentejano, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

A Estafeta – prova de corrida a pé por equipas, em estrada, destinada a atletas seniores e veteranos – é constituída por um percurso de 21.400 metros, que atravessa vários locais da freguesia de Quinta do Anjo. A Mini Estafeta, com um total de 6.000 metros, é disputada por atletas com idades compreendidas entre os 12 e os 17 anos, e integra quatro percursos, entre o Bairro Alentejano e o Bairro dos Marinheiros. Ambas as provas têm como ponto de partida o Bairro Alentejano e são abertas à participação de atletas populares e federados, que podem correr em representação de clubes, empresas e equipas informais.

Este é o momento competitivo que reúne, no concelho de Palmela, o maior número de participantes em provas desta natureza, e constitui-se, também, como fator de atração e divulgação turística, ao receber equipas e apoiantes de vários pontos do país.


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *