Cultura, Póvoa de Varzim

Crianças interpretaram “O Rei Leão” na Póvoa de Varzim

image002Perto de três centenas de crianças do 1º ciclo viveram uma experiência inesquecível, nos últimos dias, participando na apresentação do musical “O Rei Leão”.

Ora encarnando uma das muitas personagens do musical, ora fazendo parte do coro, as crianças brilharam, enriquecidos ainda com a presença da Orquestra da Escola de Música da Póvoa de Varzim.

O evento foi organizado pela Escola de Música da Póvoa de Varzim, sendo que a encenação e arranjo do espetáculo foram da responsabilidade do Grupo de Professores de Música da A.E.C.

Esta atividade centra-se no desenvolvimento das competências musicais em torno dos domínios da audição, interpretação e criação, articuladas com o movimento e drama.

Com este musical, a organização pretende encaminhar a criança a experimentar e a vivenciar novas aprendizagens, interligando-as com diferentes saberes e competências, de modo a fomentar práticas artísticas criativas no interior da escola e na comunidade escolar.

Assim sendo, a representação deste Musical teve como objetivos: desenvolver a criatividade da criança através de experiências diversificadas; promover um ambiente educativo de conhecimento e respeito pelo outro; articular o ensino da música com outras áreas de saber artístico, cientifico, humanístico e tecnológico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *