Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Ateliê de alimentação saudável, económica e saborosa na Póvoa de Lanhoso

atelier _alimentação“Alimentação Saudável Económica e Saborosa” é como se designa o ateliê que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do projeto Territórios_In – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, em parceria com a Unidade de Cuidados à Comunidade Coração do Minho, vai promover.

 

Sensibilizar e formar as pessoas participantes para hábitos alimentares mais saudáveis e económicos é o objetivo pretendido. Este ateliê tem uma vertente muito prática na medida em que haverá lugar à preparação de uma refeição e à devida degustação por parte dos/as formandos/as.

 

Esta formação decorre nas instalações do Banco de Voluntariado já nos próximos dias 28 de maio e 4 de junho, das 14h30 às 17h30 (terças-feiras). As inscrições podem ser realizadas através do email rede.social@mun-planhoso.pt ou do telefone 253 639 791. As famílias Povoenses em geral e as famílias acompanhadas no âmbito da Loja Social são as destinatárias deste ateliê.  A participação é gratuita.

 

Esta formação, que terá como temas “Análise nutricional”, “Aliar equilíbrio nutricional a um baixo custo” e que irá permitir a preparação e degustação de alimentos, baseia-se no princípio de que a única despesa que não podemos deixar de ter é com a alimentação, visto que não vivemos sem comer. Contudo, é importante não descurar da qualidade da alimentação que fazemos uma vez se reflete diretamente no nosso estado de saúde. Daí que o ideal seja conseguir aliar esta questão à vertente económica.

 

Temas como “Gestão do dia-a-dia”, “Gerir e poupar – brigada DECO”, “O saber não ocupa lugar”, “Gestão doméstica e familiar” têm dado o mote para a realização de distintos ateliês junto das famílias povoenses e que se revelam a cada dia mais atuais e pertinentes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *