Arouca, Desporto

Estádio municipal de Arouca com condições melhoradas para a I Liga

Img 08 cam 08 V02O Estádio Municipal estará, em breve, equipado para acolher os jogos oficiais da I Liga. O projeto, desenvolvido pelo gabinete de projetos da Câmara Municipal, prevê a construção de um topo lateral e de uma nova bancada central, alargando a lotação do estádio para os cerca de 5000 lugares exigidos para a prova. Está ainda projetado um trajeto pedonal de ligação entre as bancadas e uma pista de atletismo com quatro corredores. O topo poente será arborizado, como, de resto, toda a envolvente, com espécies autóctones.

 

O projeto prevê, ainda, o melhoramento e ampliação de alguns espaços, nomeadamente os de bilheteira, e a criação de uma loja do clube. As vedações exteriores serão também reforçadas. O conceito desta obra é o de criar um espaço amplo, aberto à comunidade, permitindo um diálogo entre o exterior e o interior, sobretudo através da pista de atletismo, infraestrutura que se espera seja utilizada pela população em geral e pelas instituições/associações que desejem fomentar as modalidades associadas ao atletismo.

 

A autarquia está, neste momento, em contactos com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no sentido de harmonizar o projeto que tem em mãos com as exigências da competição. Finalizados esses contactos e fechado o projeto, será conhecido o valor total de investimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *