Desporto, Mação

23.ª Mini Volta a Portugal em Cicloturismo em Mação

Mação acolhe a 23.ª Mini Volta a Portugal em Cicloturismo / 9.º Passeio a Portugal “Ciclismo para Todos” nos próximos dias 25 e 26 de Maio.

A passagem pelo nosso Concelho acontece logo no primeiro dia, sendo que a 1.ª etapa liga Alpiarça a Mação, onde os participantes vão pernoitar depois de 98 km de estrada.

A segunda etapa, no dia 26 de Maio, terá assim início em Mação, com concentração marcada para as 09.15h junto à câmara Municipal e partida às 09.30h. Terá como destino o Concelho de Oleiros, numa jornada de 76 km.

Esta é uma iniciativa da União Velocipédica Portuguesa/Federação Portuguesa de Ciclismo que se realiza entre 25 de Maio e 01 de Junho. É composta por 10 etapas num total de cerca de 800 km e passará por vários Municípios do país.

Tem como objectivos implementar e demonstrar que a bicicleta tem um efeito positivo na saúde daqueles que a utilizam e no ambiente onde circulam, assim como incentivar e promover novos comportamentos de vida como forma de prevenir doenças, dinamizando igualmente a prática de cicloturismo e de exercício físico. Esta iniciativa pretende dar a conhecer novas regiões, gentes e costumes, assim como a sua beleza natural, histórica e paisagística, incrementando, deste modo, o potencial turístico das regiões a visitar.

Percurso em Mação:

1.ª ETAPA – 25.05.2013
ALPIARÇA – MAÇÃO
Mação (entrada por Penhascoso) – 12h10m/12h20m

2.ªETAPA – 26.05.2013
MAÇÃO – OLEIROS

Concentração: 09h15m – Largo da Câmara
Partida: 09h30m
Mação – Sentido Pereiro/Chão de Codes – Amêndoa – sentido Cardigos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *