Oliveira de Azeméis, Sociedade

Secretário de Estado defende a necessidade de reforçar a relação com a Europa em Oliveira de Azeméis

DSC01854O Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional esteve em Oliveira de Azeméis no âmbito das comemorações do «Dia da Europa», que decorreu no dia 09 de maio.
Pedro Lomba defendeu, durante o fórum municipal, no cine-teatro Caracas, que «toda a gente age para fazer da europa aquilo que ela é hoje».
«Nós estudamos, viajamos, investimos e comunicamos na Europa, porque ela está inevitavelmente radicada nas nossas vidas», referiu.
Para o governante, «é preciso reforçar e repensar a relação com a Europa e com a União Europeia».
As comemorações do Dia são uma iniciativa inserida no programa do Ano Europeu dos Cidadãos, que este ano tem como tema central a ‘Cidadania’.
«Este é um programa que pretende envolver toda a comunidade», transmitiu o presidente da autarquia.
«O Município de Oliveira de Azeméis tem uma relação real e forte com a europa fruto da sua pujança empresarial», disse Hermínio Loureiro, salientando que «é desejo de todos ter uma europa mais determinada e corajosa, que não se deixe resignar e que procure encaminhar todos os cidadãos no encontro das boas soluções».
O Fórum municipal ficou marcado pela assinatura do manifesto «Oliveira de Azeméis pela Europa», pelos representantes dos partidos na Assembleia Municipal, uma declaração pública de princípios e intenções.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *