Cultura, Póvoa de Varzim

Município da Póvoa de Varzim e ESRP convidam a aprender registando

Município e ESRP convidam a aprender registandoNo dia 21 de maio, terça-feira, às 21h00, a Escola Secundária de Rocha Peixoto irá acolher a quarta tertúlia no âmbito da ação LER+mar.

Intitulada “a lembrar aprender registando”, esta tertúlia terá os contributos de Armindo Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia de S. Pedro de Rates, e Emília Nóvoa Faria Frasco, Investigadora, contando ainda com a presença de Luís Diamantino, Vereador da Educação e Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Noel Miranda, representando a Direção da Escola Secundária de Rocha Peixoto.

O Projeto LER+Compensa, levado a cabo pelo Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária de Rocha Peixoto, agora extinto, em parceria com a biblioteca escolar, tem como objetivo contribuir para melhorar os níveis de literacia da população adulta. Neste contexto, foi celebrado um protocolo com a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, visando o desenvolvimento pessoal e social da comunidade local, numa perspetiva integrante e integradora, subjacente à aprendizagem ao longo da vida.

LER+mar porque a Póvoa de Varzim é uma terra de mar e o mar é o horizonte infinito para onde as leituras nos transportam. E Ler é aprender, é saber, é conhecer, é descobrir.

As instituições alteram-se mas a vontade de aprender, partilhar e saber mais mantem-se. Nesse sentido, damos continuidade ao ciclo de tertúlias, das quais à conversa foi a primeira; seguida de à descoberta, e de a rimar, sugerindo agora a lembrar, destacando o registo das memórias da comunidade poveira. O passado sustenta não só o presente, mas também o futuro e o seu registo garante a preservação da identidade de uma comunidade, uma cultura, um povo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *