Montijo

Comemorações Dia Municipal da Proteção Civil e da Segurança no Montijo

 

A Câmara Municipal do Montijo, em reunião pública de 13 de julho de 2011, instituiu o dia 20 de maio como o Dia Municipal da Proteção Civil e Segurança. Este ano, as comemorações vão contar com um desfile dos Bombeiros Voluntários do Montijo e um seminário sobre acidentes rodoviários.

No dia 19 de maio, às 10h30, na Praça da República haverá um desfile pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

Na Casa do Ambiente, no dia 20 de maio, a partir das 14h30 terá lugar o seminário “Acidentes Rodoviários – A gestão da resposta a multivítimas”.

O primeiro orador será Rui Esteves, Comandante Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco, que abordará  o tema “A Resposta a Multivítimas”.

De seguida, Mário Durval, delegado de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da Península de Setúbal III – Arco Ribeirinho e oficial de ligação ao Centro Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, falará sobre “A Resposta da Emergência Médica”.

O seminário terminará com a conferência “A Gestão da Comunicação com o Público” pela Comandante Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, Patrícia Gaspar.

O Dia Municipal da Proteção Civil e Segurança pretende mobilizar todos os agentes da sociedade para temas como a criminalidade e a insegurança urbana, os novos fenómenos emergentes resultantes das alterações climáticas, bem como para questões como os riscos envolventes resultantes da atividade industrial, das novas acessibilidades terrestres e da probabilidade de acidentes com matérias perigosas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *