Arouca, Cultura

1º Certame Musical reune bandas filarmónicas em Arouca

 

1_Certame MusicalDe 17 a 19 de maio, Arouca acolhe o 1º Certame Musical, promovido pela Banda Musical de Arouca, com o objetivo de dar a conhecer as vertentes de atividade das bandas filarmónicas. As iniciativas musicais decorrem na Praça Brandão de Vasconcelos e no pátio interior do Mosteiro.

 

A 17 de maio, sexta-feira, as hostes abrem com um espetáculo protagonizado por três bandas de animação de rua, todas elas com elementos arouquenses e oriundos da escola de música da Banda Musical de Arouca. A partir das 21:00, na Praça Brandão de Vasconcelos, atuam “Cosa Nostra Band” (grupo de metais da Banda Musical de Arouca), “Funk You” e “Osmavati”.

 

O sábado, dia 18, será dedicado às bandas juvenis e às orquestras ligeiras. A partir das 15:00, apresentam-se, também na Praça Brandão de Vasconcelos, as bandas juvenis das filarmónicas de Arouca, Figueiredo, Vale (Santa Maria da Feira) e Vale de Cambra. À noite, sobem ao palco as orquestras ligeiras “OLA SWING” (orquestra ligeira da Banda Musical de Arouca), Orquestra Ligeira da Academia de Música de Castelo de Paiva e “Let’s Groove Big Band”. A festa prossegue, com o “Certame Fora de Horas”, no pátio interior do Mosteiro, a partir da meia-noite.

 

A fechar o Certame, o dia 19 será o dia das Bandas por excelência, com a presença da Banda Musical de Arouca, da Sociedade Filarmónica Santa Cruz de Alvarenga, da Banda Musical de Figueiredo e da Sociedade Filarmónica Euterpe Alhandrense. As filarmónicas desfilam pelas ruas da vila a partir das 10:00, e iniciarão um grandioso concerto às 15:00, na Praça.

 

Este evento, organizado pela Banda Musical de Arouca, conta com os apoios do Banco BIC, da Câmara Municipal de Arouca, da Junta de Freguesia de Arouca e do Crédito Agrícola.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *