Sociedade, Tomar

Marionetas para crianças apelam a reencontro com a natureza em Tomar

Com base num personagem criado pelo escritor espanhol Rafael Sanchez Ferlosio, mas adaptando as suas “andanças e façanhas” à Serra de Aire, o grupo Dragonfly, traz ao Cine-Teatro Paraíso, no próximo sábado, dia 18 de Maio, pelas 11h00, uma peça de teatro de marionetas de vara sobre mesa, dedicada especialmente ao público infantil e intitulada “Alfanuí – O Eco dos Montes”.

Nele se conta um pouco da história de Alfanuí e da sua aprendizagem com a avó curandeira que lhe ensinara a distinguir os diferentes verdes das plantas. Em criança aprendera a conhecer pelos nomes e qualidades as ervas que a avó preparava e agora, retornado da cidade aonde o eco destas serras e montes continuava a chamá-lo, começa a preparar estranhas poções procurando o que cada planta pode dizer à vida e ao coração dos homens.

A acção tem lugar na Serra de Aire e Candeeiros e fala da relação entre duas gerações e daquilo que aprendem uma com a outra sobre o amor, a vida, a morte e a sabedoria dos mestres de ofícios, num desfiar de memórias à lareira.

As entradas custam 2 € para crianças e 3 € para adultos.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *