Cultura, Desporto, Odivelas, Sociedade

«Juventude +» com muita música, teatro, desporto e artesanato em Odivelas

A iniciativa «Juventude +» entra na reta final proporcionando aos jovens deste Concelho diversas iniciativas envolvendo áreas desde o teatro ao artesanato e da música ao desporto.

 

O programa desta semana, de 18 a 25 de maio, inclui as seguintes atividades:

18 de maio

Workshop de Malabarismo

Casa da Juventude, das 10 às 12 horas e das 14 às 16 horas

Neste workshop os participantes irão conceber os próprios objetos, bem como, aprender as noções básicas de como manuseá-los, permitindo uma introdução às artes circenses. Esta iniciativa conta com o apoio da THE OF PROD.

 

Teatro “Principezinho”

Casa da Juventude, às 21 horas

Peça de teatro, produzida e encenada pela  Prof.ª Paula Branco, os alunos da Escola Básica 2,3 Carlos Paredes, que representam a tão conhecida história do “Principezinho” de Antoine De Saint – Exupéry, promovendo assim práticas culturais junto dos seus pares e respetivos familiares.

 

19 de maio

Pedalada

Concelho de Odivelas – Partida marcada 10h00 (junto Cruzeiro – Odivelas)

Esta atividade é dirigida a todos os munícipes que queiram participar e que tenham especial interesse por esta prática desportiva.

Para participar, basta que tragam bicicleta e vontade de pedalar.

 

Feira das Oportunidades

Jardim da Música, a partir das 14 horas

Nesta feira os visitantes poderão comprar, vender ou trocar peças de vestuário, artesanato, bijuteria, livros, utilidades para a casa.

 

Festa do Linceu

Jardim da Música, a partir das 17 horas

“Clássicos do Séc. XX” é o tema da Festa do Linceu este ano. Esta festa, promovida pela LXPRO e em parceria com a Casa da Juventude, é sempre motivo de orgulho para todos os participantes. Alunos e professores da LXPRO, participam neste projeto anual de música e convívio e mostram em palco o seu talento. Entrada livre.

 

24 de maio

Conversas na Biblioteca

Escola Secundária de Odivelas, das 17 às 18h30

Uma conversa informal, no âmbito do Orçamento Participativo Jovem. Os convidados falam das suas experiências pessoais e profissionais motivando os alunos desta escola a dar continuidade ao seu percurso escolar.

 

25 de maio

Atelier Mix

Casa da Juventude, das 15 às 17 horas

Este workshop, dinamizado por Isabel Jorge, consiste em desenvolver a criatividade individual e coletiva dos jovens, potencializando as capacidades ao nível da originalidade inventiva de cada um, sendo dada a oportunidade de aprendizagem e experimentação de várias técnicas de artes plásticas.

 

Grafit’art

Strada Shopping § Fashion Outlet, das 10 às 18 horas

A atividade conta com a presença do artista Ivo Santos. Através do graffiti este autor irá desvendar um pouco da sua arte, podendo os jovens assistir à criação de um graffiti em tela.

 

Café Concerto

Casa da Juventude, às 21 horas

Com a participação do DJ OF e do Fernando Simões & The Tribe este Café Concerto encerra mais um Mês da Juventude com música e diversão, onde todos os munícipes, jovens, adultos ou idosos podem comparecer e conviver. A entrada é gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *