Castro Marim, Cultura, Turismo

Joana Amendoeira no Festival Internacional do Caracol em Castro Marim

Joana AmendoeiraTendo por base o cenário único da Colina do Revelim de Santo António, a Câmara Municipal de Castro Marim organiza, de 17 a 19 de Maio, o Festival Internacional do Caracol, que promete apaladar o gosto e o apetite dos apreciadores de caracóis com cerveja e muita música à mistura.

Ao longo de três dias, no Revelim de Santo António, poderão ser saboreados os melhores caracóis confecionados no Algarve, no país, mas também por chefes de cozinha espanhóis, franceses e marroquinos que, decerto, irão surpreender com receitas deliciosas deste afamado petisco.

A abertura do Festival Internacional do Caracol começa, dia 17, às 19.00 horas, com uma arruada pela Banda Musical Castromarinense, seguindo-se uma noite de animação musical pelo “Trio Mix”, terminando ao som da Banda “Pilha Galinhas”.

No sábado, as portas do festival abrem, às 18.30 horas, com a música do “Quarteto Maravilha”, prosseguindo pela noite dentro até à subida ao palco da fadista Joana Amendoeira, para um memorável concerto que irá irradiar de luz e sentimentos o anfiteatro do Revelim de Santo António.

Neste cruzamento de sonoridades e vozes que atravessam, transversalmente, as culturas musicais presentes no evento, no domingo, há a destacar as presenças do grupo de flamenco “El Camino” e a “Orquestra Libertina de Lisboa”.

No recinto do festival, haverá diversas tasquinhas com doceiras do concelho que vão apresentar alguns dos nossos melhores doces, como as filhós, o dom Rodrigo, ou a muito apreciada torta de alfarroba.

Afirmar Castro Marim como a capital dos caracóis do Algarve e divulgar a cozinha e cultura mediterrânicas é o desígnio da Câmara Municipal com a realização do Festival Internacional do Caracol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *