Cultura, Santa Maria da Feira

Imaginarius promove workshops com companhias de quatro países em Santa Maria da Feira

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira tem abertas inscrições para quatro workshops, que serão dinamizados pelas companhias Antagon Theater AKTion (Alemanha), Binaural/Nodar (Portugal), Ljud Group (Eslovénia) e Bismas das Acácias (Angola), que vão participar na 13ª edição do Festival. As inscrições são gratuitas.

 

 

Com uma vasta experiência no teatro físico em espaços públicos, os eslovenos Ljud vão partilhar, entre 21 e 23 de maio, o seu método de construção da personagem, num workshop ajustado a participantes com diferentes níveis de perícia e experiência em representação.

 

Agendado para 22 de maio, o workshop “A Vaquinha no Vouguinha”, da estrutura artística portuguesa Binaural/Nodar, propõe uma pesquisa sobre o antigo matadouro municipal de Santa Maria da Feira junto da comunidade feirense e a sua relação com a Linha do Vale do Vouga (Vouguinha).

 

A proposta do grupo Bismas das Acácias passa pela demonstração/experimentação dos danças que retratam o quotidiano dos angolanos (Koti Kolombula, Ndungo, Ukongo, Firmino, Cidungue, Sindeta, entre outros). O workshop está agendado para os dias 23 e 24 de maio.

 

A companhia alemã Antagon Theater AKTion propõe um workshop sobre teatro orgânico no espaço público (dias 23 e 24 de maio). O teatro físico com foco na reprodução do teatro em espaços públicos. Os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas do grupo, com base num método e experiência de 23 anos de trabalho.

 

Os interessados em participar devem inscrever-se através tlm. 934 785 079 ou e-mail [email protected]com. Mais informações sobre os workshops e restante programação do Festival em www.imaginarius.pt.

 

 

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira realiza-se entre 24 e 26 de maio, num organização conjunta da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Associação Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *