Cultura, Óbidos

Óbidos celebra Dia Internacional dos Museus

Visita Guiada - Museu Municipal - Arquivo CMOO Município de Óbidos associa-se ao Dia Internacional dos Museus, que se celebra no próximo sábado, dia 18 de maio, assinalando a data, com várias iniciativas. No entanto, as comemorações começam no dia anterior.

 

Assim, na sexta-feira, dia 17, decorrerão visitas guiadas aos museus de Óbidos. Nomeadamente, ao Museu Municipal, a partir das 21h00, onde o tema será Pintura Barroca, e ao Museu Abílio, pelas 22h30, para se falar da Arte Cerâmica ao Design.

 

No mesmo dia, no espaço do Jardim do Museu Municipal, acontecerá música a cargo dos Dj “Mr. Jones”, “Sa Ra” e “LBR”. Music Lounge Garden inicia às 21h00 e vai até às 02h00.

 

Já no sábado, dia 18, decorrem várias ações durante todo o dia. Tai-chi no Jardim do Museu Municipal, entre as 10h00 e as 13h00 (sessões de 15 minutos), a atuação do Coral Nascente, infanto-juvenil de Olho-Marinho (15h00), e a Orquestra S.O.P.R.O (17h00) no Museu Abílio. No Museu Paroquial apresenta-se o grupo Coral Nascente (adulto).

 

Pelas 16h00, inaugura, no Museu Municipal, a Exposição Visão 360, da autoria de João Fonseca. Uma mostra sobre “Fotografia de Espetáculo”.

 

No Dia Internacional dos Museus há mais visitas guiadas aos museus de Óbidos. No Museu Paroquial, a partir das 15h00, a visita será sobre a “Simbologia das Cores Litúrgicas”, e às 22h30, no Museu Municipal falar-se-á de “Pintura Barroca.”

 

As inscrições para as visitas guiadas podem ser efetuadas no Posto de Turismo de Óbidos, diretamente nos museus, ou através do correio electrónico: museu.municipal@cm-obidos.pt

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *