Amadora

Palestra e Leitura Encenada sobre Jaime Salazar Sampaio – 17 de maio na Amadora

No próximo dia 17 de maio, pelas 18.30h, o fim de tarde na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos será dedicado ao poeta, ficcionista e autor dramático, Jaime Salazar Sampaio.

Neste equipamento municipal, decorrerá a palestra “Jaime Salazar Sampaio: apontamento para um perfil”, por Sebastiana Fadda, seguindo-se as Leituras Encenadas da obra “A Segunda porta”, a cargo do Teatro dos Aloés, com Elsa Valentim, Sofia de Portugal, Jorge Silva e José Peixoto.

Entrada livre.

“A Segunda Porta” – sinopse

“A questão fundamental é saber como mudar o mundo. O importante é ter os meios que permitam dizer o que é obrigatório dizer. Nos tempos que correm parece um destino fatal beber chá com o servidor zeloso de quem manda e apertar a mão a um emissário qualquer mandatado para dar conselhos ou ameaçar.

Parece que quem manda a doce Dulce tem sempre estas duas facetas, ora gentil, ora severa, conforme as situações, a atitude obediente e a rebeldia dos Quins e dos Júlios. Deve haver um destino menos obrigatório e uma saída qualquer por onde passar. Mas se não houvesse perturbava mais a incapacidade de sair para a rua do que o mergulho assustado para baixo da mesa.”

Sebastiana Fadda

Investigadora do Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e membro da Associação Portuguesa dos Críticos de Teatro. Tem colaborado na edição dos cinco volumes de Teatro completo (1997-2010) de Jaime Salazar Sampaio e é responsável pela organização da fotobiografia Jaime Salazar Sampaio: Escrita à beira do palco (2006, Sociedade Portuguesa de Autores/Publicações d. Quixote).

Teatro dos Aloés

Estrutura Financiada por Governo de Portugal – Secretário de Estado da Cultura | DGArtes – Direção Geral das Artes | Câmara Municipal da Amadora

Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos

Av. Conde Castro Guimarães – Reboleira
Telefone: 21 436 90 54
Fax: 21 494 87 77
E-mail: [email protected]
www.cm-amadora.pt/bibliotecas

Horário da Biblioteca:

2.ª feira e sábado: 10.00h – 18.00h

3.ª feira a sexta-feira: 10.00h – 19.00h

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *