Desporto, Vendas Novas

Cerca de 2.000 atletas vão pôr Vendas Novas a mexer no dia 18 de maio

cartaz corridaRealiza-se no próximo dia 18 de Maio, a partir das 17h00, mais uma edição da corrida em atletismo Cidade de Vendas Novas, que decorre no parque desportivo e em circuito urbano, este ano sob o tema “20 anos cidade de Vendas Novas”.

O facto de a iniciativa ir para a sua 19.ª edição, de ser um evento de cariz popular, que põe os participantes a circular nas principais ruas da cidade e de ser uma prova aberta a todos os níveis desportivos, faz dela uma das grandes iniciativas desportivas de Vendas Novas e de toda a região.

Composta pela prova de 10 km e pela Corrida da família, consegue cativar um elevado número de aderentes, tendo na última edição quase chegado aos 2.000 participantes. Na prova rainha de 10 km podem participar atletas populares e federados masculinos e femininos, nas categorias de juniores, seniores e veteranos. A Corrida da Família consiste numa prova de 4 km que pode ser feita a correr ou a caminhar, por pessoas dos 8 aos 80 anos, com a particularidade de assumir uma vertente solidária, este ano a favor da Associação humanitária dos bombeiros voluntários de Vendas Novas. As inscrições ainda estão abertas até ao dia 14 de maio para a prova dos 10 km e até dia 17 para a Corrida da família.

A “Corrida da Cidade”, que integra as comemorações dos 20 anos de elevação de Vendas Novas a concelho, é organizada pelo Município de Vendas Novas, com apoio técnico da Xistarca e da Associação de Atletismo de Évora, patrocínio da Águas Públicas do Alentejo SA, Acciona Água SA, Intermarché de Vendas Novas, Junta de Freguesia de Vendas Novas, Escola de Condução Destake, Liz Online, Turismo do Alentejo ERT, apoio da GNR, Bombeiros Voluntários de V. Novas, Rádio Granada e tem como media partner o grupo Diário do Sul .

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *