Cultura, Póvoa de Lanhoso

Territórios_In promove música e dança junto dos jovens na Póvoa de Lanhoso

HIP HOP 1O projeto Territórios_In, que envolve os municípios da Póvoa de Lanhoso e de Fafe, tem em implementação no nosso concelho um atelier de hip hop, a decorrer na EB 2,3 de Taíde.

Assim, todas as quartas-feiras, pelas 14h30, cerca de 15 jovens alunos e alunas da EB 2,3 de Taíde desenvolvem as suas habilidades neste tipo de dança muito popular entre as pessoas mais novas assim como as suas capacidades físicas, motoras e outras, com a orientação de uma monitora.

Este atelier vai decorrer até ao próximo mês de junho. De forma a demonstrar o que aprenderam, aqueles/as jovens farão depois uma apresentação pública, eventualmente no âmbito da festa de final de ano daquele estabelecimento de ensino.

Esta formação insere-se no âmbito da realização de atividades de ocupação de tempos livres com crianças e jovens do projeto Territórios_ In, tendo a duração de três meses. Este atelier veio substituir o de percussão, que também estava a ser dinamizado na EB 2,3 de Taíde, de modo a proporcionar a diversificação das propostas e uma formação informal transversal.

Ainda no que se refere a atividades envolvendo as pessoas mais jovens, continua a dinamização da dança com o grupo Mixture Crew, também orientado pelo projeto Territórios_In, às sextas-feiras à tarde e aos sábados de manhã com o intuito de promover atividades de ocupação de tempos livres e de incentivar a estilos de vida saudáveis, estando prevista a apresentação do trabalho dos Mixture Crew durante um espetáculo, no próximo Verão.

Esta atividade está a ser dinamizada no auditório de Fontarcada, contando já com a participação de cerca de 15 jovens, com idades entre os 12 e 19.

Como referido, estas propostas fazem parte do projeto Territórios_In (CLDS – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, no Eixo 3 da Ação 5 – Capacitação da comunidade e das instituições).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *