Póvoa de Varzim, Sociedade

Por um consumidor informado – Palestra em Aguçadoura, Póvoa de Varzim

No dia 16 de maio, às 21h30, irá realizar-se, na Junta de Freguesia de Aguçadoura, uma palestra sobre “Os Serviços Públicos Essenciais”, proferida por Pedro Sousa, Diretor do Tribunal do Vale do Ave.

A iniciativa é organizada pelo Centro de Informação Autárquico ao Consumidor – CIAC – em parceria com o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave – TRIAVE.

De acordo com a temática, o orador irá referir-se a vários aspetos como: fornecimento de água, de energia elétrica e de gás; serviços de comunicações eletrónicas (telefone, internet, tv); serviços postais; serviço de saneamento e serviço de recolha de lixo.

A palestra tem como objetivo informar os munícipes sobre alguns dos seus direitos relativamente à prestação dos serviços públicos essenciais; os cuidados a ter na contratação destes serviços; situações contratuais nestes serviços que podem potenciar situações de endividamento, bem como a forma e os meios de resolverem os conflitos que digam respeito a estes serviços. Para além disso, serão discutidos casos práticos que os munícipes apresentem.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *