Montijo, Sociedade

Montijo recebe projeto internacional

De 10 a 18 de maio, a cidade do Montijo vai acolher mais um curso de formação no âmbito do programa comunitário Juventude em Ação (ação 4.3).

O curso intitula-se “EVE 2020 – employment, volunteering and entrepreneurship for young people” e pretende desenvolver as competências no trabalho para aumentar a empregabilidade e o empreendedorismo entre os jovens europeus.

Durante uma semana, os jovens vão desenvolver diversas atividades, enquadradas no método de educação não formal, nomeadamente workshops, debates e role plays. Para além disso, terão oportunidade de conhecer melhor o concelho do Montijo, através de visitas ao nosso património natural e edificado.

No total, vão participar 28 jovens de oito países da União Europeia: Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Estónia, Lituânia, Eslovénia e Polónia.

Esta iniciativa é uma parceria da Câmara Municipal do Montijo, através do Gabinete da Juventude, com a Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo. O financiamento é da Agência Nacional para a Gestão do Programa Juventude em Ação.

Com mais este projeto, a Câmara Municipal do Montijo continua a proporcionar aos jovens do concelho a possibilidade de participarem em iniciativas do programa Juventude em Ação, uma importante ferramenta que contribui para a aquisição de competências e é a chave para proporcionar aos jovens o contacto com outras realidades europeias.

Para mais informações contacte o Gabinete da Juventude, através do telefone 212 327 878 ou do e mail juventude@mun-montijo.pt.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *