Cultura, Gondomar

Exposição de Óscar Rodrigues – Gondomar

DSC_5923“Fragmentos”, de Óscar Rodrigues, é a exposição que está patente até dia 19 de maio no Auditório Municipal de Gondomar. O artista apresenta, nesta exposição, um conjunto de trabalhos onde é notoriamente visível a relação da criatividade formal da filigrana (característica da ourivesaria de Gondomar) e a destreza técnica em manusear materiais metálicos.

Óscar Rodrigues classifica os seus trabalhos como o aglutinar de “pequenos pedaços metálicos, mais ou menos disformes, que no final criam formas orgânicas reconhecíveis, que interagem entre si”. O artista dá a conhecer esculturas nas quais dá preferência à solda, aos rebites, às formas da chapa, aos tubos, aos pregos e aos parafusos.

Óscar Rodrigues nasceu em 1981 em Soutelinho do Mezio (Vila Pouca de Aguiar). Licenciou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desde 2001 já participou em inúmeras exposições individuais e coletivas.

A exposição, iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara de Gondomar, estará patente até dia 19 de maio na “Sala Júlio Resende” do Auditório Municipal.

Se precisa de Agência de design gráfico pode ver a Livetech

Para fazer a Destartarização dos seus dentes vá a Medway

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *