Cultura, Gondomar

Exposição de Óscar Rodrigues – Gondomar

DSC_5923“Fragmentos”, de Óscar Rodrigues, é a exposição que está patente até dia 19 de maio no Auditório Municipal de Gondomar. O artista apresenta, nesta exposição, um conjunto de trabalhos onde é notoriamente visível a relação da criatividade formal da filigrana (característica da ourivesaria de Gondomar) e a destreza técnica em manusear materiais metálicos.

Óscar Rodrigues classifica os seus trabalhos como o aglutinar de “pequenos pedaços metálicos, mais ou menos disformes, que no final criam formas orgânicas reconhecíveis, que interagem entre si”. O artista dá a conhecer esculturas nas quais dá preferência à solda, aos rebites, às formas da chapa, aos tubos, aos pregos e aos parafusos.

Óscar Rodrigues nasceu em 1981 em Soutelinho do Mezio (Vila Pouca de Aguiar). Licenciou-se em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desde 2001 já participou em inúmeras exposições individuais e coletivas.

A exposição, iniciativa do Pelouro da Cultura da Câmara de Gondomar, estará patente até dia 19 de maio na “Sala Júlio Resende” do Auditório Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *