Educação, Sardoal

Escola da Finlândia visita Sardoal

Cerca de meia centena de alunos e professores da Escola Kosken Lukio, da Finlândia (ensino secundário), vão efetuar uma visita à vila de Sardoal e conviver com os seus colegas da Escola Dra. Maria Judite Serrão Andrade.

A iniciativa será levada a efeito no próximo dia 21 de maio (terça-feira), a partir das 10 horas e tem como objetivo o desenvolvimento de relações sociais e pedagógicas entre comunidades educativas, a partilha de experiências, o contacto com as línguas estrangeiras e o incentivo à troca de sinergias para o reforço do espírito e da cidadania europeia.

A comitiva finlandesa será recebida na escola sardoalense e visitará o Centro Cultural Gil Vicente, a Praça da República e a Igreja Matriz. Antes de um almoço-convívio, será recebida no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente e Vice-Presidente da Câmara.

Este projeto, enquadrado no E-Twinning 2012, visa a interação entre escolas europeias e permitiu já à escola de Sardoal vencer um Prémio Nacional, sobre solidariedade entre gerações.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *