Óbidos, Tecnologia

Hope Care vence 3.º lugar no “The mai Bangkok Business Challenge @ Sasin 2013” – Óbidos

IMG_5605_resizeA Hope Care, a mais recente empresa a instalar-se em Óbidos, conquistou o 3.º lugar no “The mai Bangkok Business Challenge @ Sasin 2013”, concurso de empreendedorismo que se realizou de 28 de fevereiro a 2 de março, em Bangkok.

 

Dos 63 concorrentes, vindos dos 5 continentes, a empresa portuguesa de tele-health foi qualificada na lista de 16 semi-finalistas, passando posteriormente para a short list de 6, na qual se sagrou vencedora, na 3ª posição. Importa referir que a Hopecare foi o único projeto português a concurso,  apresentando o inovador conceito de “telecuidado”, implementado através do equipamento “True-Kare”. Este conceito refere-se à prestação de cuidados sociais e de saúde remotos a pessoas idosas e/ou fisicamente menos capazes, proporcionando-lhes, assim, a vigilância e a segurança necessárias. Desta forma, colocam-se em prática os conceitos de Independent Living e Ambient Assisted Living, cujo principal objetivo passa por criar condições para que os cidadãos continuem a viver nas suas casas tanto tempo quanto possível, mesmo se doentes ou fragilizados.

 

O concurso internacional de novos projetos de empreendedorismo da Tailândia realiza-se desde 2002. Os concorrentes, provenientes de todo o mundo, competem tanto pelo prestigiante prémio Thailand’s H.M. The King’s Award, como também por prémios monetários no valor total de $113,000, dos quais $29,000 em dinheiro.

 

Nascida de um projeto de Novas Aventuras Empresariais do 9ºexecutive MBA AESE / IESE, a Hopecare atua como uma inovadora plataforma de serviços que pretende revolucionar os cuidados sociais e de saúde. Parceira da True-Kare, implementou-se no mercado com o apoio da Naves, Sociedade de Capital de Risco da AESE.

 

No passado mês de abril, a empresa mudou a sua sede social de Cascais para Óbidos, tendo instalado a equipa no EPIC – Espaço para a Promoção da Inovação e Criatividade, uma unidade gerida pelo Parque Tecnológico de Óbidos e pela empresa municipal Óbidos Criativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *