Desporto, Entroncamento, Sociedade

Geminação: Entroncamento/Villiers-sur-Marne

Foto4Entre os dias 24 e 28 de abril decorreu, em Villiers-sur-Marne, no âmbito da geminação de cidades, um encontro de autarcas, cidadãos e desportistas do Entroncamento com os seus congéneres daquela cidade. O Município do Entroncamento fez-se representar pela Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal, Paula Costa, com o Peloro da Geminação e pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Nossa senhora de Fátima, Manuel Bilreiro.

 

Pela primeira vez estiveram reunidas as três cidades geminadas com a urbe francesa, Friedberg, Bishop’s Stortford e Entroncamento, com o objetivo de articular um projeto comum decorrente da crise económica mundial e europeia. Desta forma, o tema para Ano Europeu de 2014 intitula-se “O Desperdício Alimentar”. A Cidade do Entroncamento apresentou um projeto que foi de imediato abraçado pelo comité de Geminação da cidade francesa. Este projeto, com enfoque nas famílias do Concelho, será implementado pelo Município entre os meses de Maio e Junho na cidade do Entroncamento.

Partilharemos a nossa experiência e as boas práticas com os nossos congéneres europeus.

 

Apesar do trabalho no âmbito da geminação, o grupo de portugueses visitou o Senado de Paris, no Palácio do Luxemburgo, bem como a central de controlo do Metropolitano de Paris. A viagem pela região de champanhe culminou com uma passagem pelas caves de Château Thierry e, para terminar, os nossos amigos franceses brindaram os visitantes com uma excelente visita ao Castelo medieval da localidade.

 

A nível do desporto também se concretizou a geminação. O grupo de ténis do CLAC, com seis atletas e dois professores, bem como os “Arqueiros”, com dois atletas, desfrutaram de um dia de práticas em comum e de alegre convívio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *