Cultura, Santo Tirso

Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso arranca já no próximo fim-de-semana

A edição 2013 do Festival Internacional de Guitarra de Santo Tirso (FIGST) arranca já na próxima sexta-feira, dia 10 de Maio, com o concerto do trio eslovaco liderado pelo jovem guitarrista Andreas Varady. O concerto (jazz) começa às 21h30, no auditório Padre António Vieira (INA), nas Caldas da Saúde, Freguesia de Areias.

 

No sábado, dia 11, às 21h30, no mesmo local, também há concerto mas desta vez pelo guitarrista português Pedro Rodrigues que se fará acompanhar por Monika Streitová & Orquestra ARTAVE (concerto aranjuez para guitarra e orquestra).

 

Para além da Eslováquia e de Portugal, também o Egito, a Alemanha, a Suécia e a Escócia se farão representar pelos seus principais guitarristas nesta vigésima edição do FIGST que vai decorrer, nos vários espaços culturais do concelho, até 25 de Maio.

 

A XX edição do FIGST é mais uma vez promovida pela Câmara Municipal de Santo Tirso com o apoio artístico da ARTAVE e traz a Santo Tirso e a Portugal alguns dos melhores guitarristas mundiais e nacionais.

 

Este ano o festival vai juntar músicos consagrados como o escocês David Russel e jovens promessas como o eslovaco Andreas Varady de apenas 15 anos de idade.

 

Do programa do FIGST 2013 fazem parte seis concertos, dois master class (cursos para professores de guitarra e alunos em fase de conclusão de estudos) e uma exposição comemorativa dos 20 anos do festival.


Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *