Entroncamento, Sociedade

Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros Voluntários do Entrocamento promovem ação de sensibilização

FOTO2O Clube de Ambiente e Proteção Civil da Escola E.B. 2/3 Dr. Ruy de Andrade e o Clube Ciência em Movimento da Escola Secundária do Entroncamento participaram numa ação de sensibilização sobre a atuação do Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento e dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

A ação de sensibilização decorreu no dia 12 de abril, na sede do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento. Durante a ação foram efetuadas breves apresentações pelo Coordenador Adjunto da Proteção Civil Municipal e pelo Adjunto de Comando dos Bombeiros Voluntários, dando a conhecer aos alunos o funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil, assim como as diferentes áreas de atuação dos Bombeiros Voluntários.

Posteriormente seguiram-se demonstrações de combate a incêndios, onde os alunos tiveram a oportunidade de extinguir um foco de incêndio através da utilização de extintores e da aplicação da técnica de abafamento.

A terminar a visita, os alunos puderam observar no local, a viatura do comando do Serviço Municipal de Proteção Civil e uma viatura de combate a incêndios dos Bombeiros Voluntários.

Foi com muito entusiasmo e interesse que os alunos acompanharam esta ação, o que permitiu uma maior sensibilização e perceção relativamente ao contributo e importância da Proteção Civil e dos Bombeiros, tendo gerado um conhecimento mais amplo do funcionamento e da importância destas duas entidades na nossa Comunidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *