Economia, S. João da Madeira

Oficina da Inovação Social na Torre da Oliva, em S. João da Madeira

Oficina de inovação socialQuadros superiores e técnicos de instituições sociais e da Câmara Municipal de S. João da Madeira estão a aprofundar conhecimentos na área do empreendedorismo e inovação social. Envolvendo cerca de duas dezenas e meia de formandos, trata-se de uma ação orientada por professores da Universidade de Aveiro, que decorre no edifício da Torre da Oliva desde o início de maio, prolongando-se – um dia por semana – até ao início de junho.

 

Na abertura desta Oficina de Inovação Social, o Presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, realçou o papel da Rede Social do concelho, que demonstra que S. João da Madeira é “uma cidade muito empreendedora também no campo social”.

 

O autarca sanjoanenses sublinhou que, na área social como noutras, “é preciso pôr os recursos no terreno com inovação”, afirmando que essa é uma preocupação presente na atividade das instituições sanjoanenses. Daí a aposta constante que fazem em melhorar a sua capacidade de atuação neste âmbito, através de ações de formação como esta proporcionada pelo Município.

 

O objetivo desta Oficina de Inovação Social é contribuir para o desenvolvimento de uma rede de conhecimento que promova iniciativas empreendedoras para a satisfação de necessidades sociais, através da colaboração entre diferentes atores locais.

 

Assim, as sessões de formação são dedicadas à exposição de conceitos, exemplos e oportunidades atuais para o empreendedorismo e inovação social. Complementarmente, incluem a realização de um conjunto de workshops destinados a apoiar os formandos na identificação e desenvolvimento de ideias de inovação social relevantes para o contexto socioeconómico de S. João da Madeira.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *