Mangualde, Sociedade

Seminário «Qualidade de vida no trabalho: o que podem fazer as organizações?» em Mangualde

No dia 17 de maio, pelas 14h00, o Auditório da Câmara Municipal de Mangualde acolhe o seminário «Qualidade de vida no trabalho: o que podem fazer as organizações?». A iniciativa, organizada pela autarquia mangualdense no âmbito do Plano para a Igualdade, conta com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, na sessão de abertura. A sessão de encerramento contará com a presença da Presidente da Subcomissão de Igualdade na Assembleia da República, Elza Pais, e da vereadora da ação social, Maria José Coelho.

 

Após a intervenção do edil mangualdense, e dos Conselheiros Municipais para a Igualdade, Cristina Lopes e José Augusto Amaral, será possível assistir a dois painéis moderados por Rosa Monteiro, Instituto Superior Miguel Torga e Centro de Estudos Sociais da Universidade Coimbra, consultora. Assim, no primeiro painel, com início às 15h00, serão abordadas as temáticas “O trabalho aperta?”, por Joana Amaral Dias e “A promoção da igualdade de género nas organizações, o caso dos planos municipais de igualdade”, por Hernâni Veloso Neto, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra. Segue-se, pelas 15h40, o segundo painel dedicado ao tema das boas práticas de gestão das pessoas e das organizações e são abordadas as questões da “Coreografia Empresarial (R): coesão, arte e felicidade”, por João Abreu, fundador e diretor geral da Academia das Emoções, consultor e formador na área do empreendedorismo criativo e do networking e Raquel Sampaio, criadora da marca Coreografia Empresarial e formadora na área da Comunicação Corporal, das Expressões Artísticas e da Voz, e “O caso da HUF: a responsabilidade social e familiar das empresas, por Paloma Cabañas, Diretora de Recursos Humanos na HUF, Fábrica de Componentes para o Automóvel Lda.

 

A entrada é livre mas sujeita a inscrição prévia no Gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde ou através do telefone 232 619 880 ou do email margarida.chaves@cmmangualde.pt.

 

Programa

14h00 – Abertura do Secretariado / Entrega de Documentação

 

14h30 – Sessão de Abertura

Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo

Conselheira Municipal para a Igualdade, Cristina Lopes

Conselheiro Municipal para a Igualdade, José Augusto Amaral

Painel 1

Moderação: Rosa Monteiro, ISMT e CES Universidade Coimbra, Consultora

15h00 – O trabalho aperta?

Joana Amaral Dias

 

15h20 – A promoção da igualdade de género nas organizações, o caso dos planos municipais de igualdade

Hernâni Veloso Neto, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra

Painel 2 – Boas práticas de gestão das pessoas e das organizações

Moderação: Rosa Monteiro, ISMT e CES Universidade Coimbra, Consultora

15h40 – Coreografia Empresarial (R): coesão, arte e felicidade

João Abreu, fundador e diretor geral da Academia das Emoções, consultor e formador na área do empreendedorismo criativo e do networking.

Raquel Sampaio, criadora da marca Coreografia Empresarial e formadora na área da Comunicação Corporal, das Expressões Artísticas e da Voz.

16h00 – O caso da HUF: a responsabilidade social e familiar das empresas

Paloma Cabañas, Diretora de Recursos Humanos na HUF, Fábrica de Componentes para o Automóvel Lda. (Tondela, Portugal)

17h00 – Debate e encerramento

Vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho

Presidente da Subcomissão de Igualdade na Assembleia da República, Elza Pais

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *