Santa Maria da Feira, Sociedade

Oferta de lâmpadas economizadoras para dar luz ao festival Imaginarius em Santa Maria da Feira

 

Na 13ª edição do Imaginarius, a organização do festival quer dar um brilho especial ao centro histórico da cidade, numa homenagem à inspiração, criatividade e imaginação que caracterizam o maior evento de Artes de Rua realizado em Portugal. Para isso, moradores e comerciantes são desafiados a colocar um candeeiro nas montras dos estabelecimentos e nas portas, varandas ou janelas das habitações, ajudando a iluminar as noites de festival e a criar um ambiente festivo.

 

Esta ação de envolvimento conta com o apoio da EDP Distribuição que, respondendo ao repto da organização, disponibilizou 500 lâmpadas economizadoras que serão distribuídas pelos moradores e comerciantes do centro histórico que aderirem à iniciativa “Dê luz ao seu festival”. A abordagem será feita porta a porta, para entrega das lâmpadas economizadoras e explicação dos objetivos da iniciativa, reforçados numa carta a deixar em cada domicílio.

 

O desafio é simples: colocar nas montras, portas, varandas ou janelas um candeeiro – “o que tiver, o que mais gostar, o mais antigo, o mais arrojado, o que melhor se ajustar ao espaço” – que deverá manter-se ligado nas noites do festival, utilizando uma lâmpada economizadora. O candeeiro poderá ser ligado no imediato, mas sobretudo nas noites que antecedem o festival e durante o evento, com destaque para as noites de 24 e 25 de maio.

 

“O público que nos visita já se habituou a esta forma pouco comum de envolvimento dos moradores e comerciantes no espírito dos nossos eventos culturais e a verdade é que quem nos visita espera sempre ser surpreendido. Por isso, o seu contributo é fundamental” – lê-se na carta que começa a ser distribuída esta semana, juntamente com a lâmpada economizadora.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *